Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 22, 2011

Felicidade número 27 - Barbara Cartland

Adoro ler os romances de Barbara, são puro mel e fazem muito bem pro coração. O melhor ainda é que no meu caso não é apenas fantasia, mas realidade!

Dame Mary Barbara Hamilton Cartland DBE, CstJ (9 de julho de 1901 21 de maio de 2000) foi uma das mais bem-sucedidas escritoras de romances do mundo. Tornou-se uma das mais populares personalidades da mídia inglesa, aparecendo freqüentemente em eventos e na televisão, aprumada em cor-de-rosa e coberta de jóias, e falando sobre amor, saúde e problemas sociais. Nos seus livros, mulheres inocentes e virgens casavam-se sempre com homens ricos da alta sociedade.

CARTLAND é, sem dúvida, a mais famosa escritora romântica do mundo. Entre suas inúmeras qualidades, podemos citar algumas: é historiadora, geógrafa, poetisa e especialista em dietas naturais.
Actuante personalidade política, sempre lutou pelos direitos dos grupos menos favorecidos da sociedade inglesa, especialmente os ciganos, viúvas pobres e crianças abandonadas.
Supercriativa e culta, já escreveu mais de 550 livros, editados em todo mundo em dezenas de idiomas e dialectos, tendo alcançado com essas obras a incrível marca de 600 milhões de exemplares vendidos.
Algumas datas da vida de Barbara Cartland:
1901 - Nascimento
1923 - Publica seu primeiro livro
1927 - Casa-se com Alexandre McCorquodale
1933 - O primeiro casamento é desfeito
1936 - Casa-se em segundas núpcias com Hugh McCorquodale, primo de seu primeiro marido
1963 - Publica seu centésimo livro
1976 - Sua filha Raine casa-se com o conde Spencer, pai da princesa Diana
1981 - A princesa Diana, enteada de sua filha, casa-se com Charles, príncipe-herdeiro da Inglaterra
1983 - Entra no livro de recorde Guinness
1991 - Recebe o título de "Dama" do Império Britânico
Barbara faleceu aos 98 anos, assim como sua mãe, de causa não divulgada. Seu corpo, como havia pedido, foi enterrado em sua propriedade em Hatfield, abaixo de uma árvore plantada pela rainha Elizabeth I da Inglaterra.


Karla Tortureli 

2 comentários:

Anônimo disse...

Karla,gostei do seu artigo, alias gosto de suas postagens
abs
regina

Felicidade disse...

Ei Regina adorei o carinho, você é a número um do blog!!! Bjos breve apareço ai pra fazermos um foundue!