Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 14, 2011

Felicidade número 43 - os sentidos da vida



Redescobrir uma cidade nova, limpa, moderna e reformada. Sossegada em sua maior parte e com novas opções de lazer. Variedade de praias com essa água linda e transparente. Uma gente que sabe nos receber. Venha sentir o calor do sol a animar a vida, a brisa a acalmar a alma, a areia macia entrando pelos dedos trazendo preguiça, o estourar das ondas a devagar o pensamento, o horizonte a apreciar.

Minha querida Guarapari.

Karla Tortureli

Rediscover a new town, clean, modern and reformed. Mostly quiet and newentertainment options. Variety of beautiful beaches and the water clear. One knowspeople who greet us. Come feel the warmth of the sun to animate life, the breeze to soothe the soul, entering through the soft sand bringing lazy fingers, the burst of waves slowly thought, the horizon to appreciate.

My dear Guarapari.

Karla Tortureli

Felicidade número 42 - 3 anos de namoro hoje!

Hoje eu e Tiago comemoramos 3 anos de namoro, com muita felicidade.
Obrigada por tanto carinho amor.




Karla Tortureli

Today James and I celebrated three years of dating, with great happiness.
Thank you for caring so much love.

quinta-feira, setembro 08, 2011

Felicidade número 41 - Lula a dorê




  • Ingredientes:

  • 1/2 kg de lula média
  • 1 limão
  • 2 cabeças de alho
  • sal, pimenta a gosto
  • 300g de farinha de trigo
  • 1 litro de óleo

  • Modo de preparar:
    1. Limpe as lulas retirando tudo de dentro e a cabeça
    2. Corte os "cabelinhos" e use-os também, o resto da cabeça jogue fora, retire també a boquinha que tem no meio dos "cabelinhos", lave-as e corte-as em rodelas
    3. Tempere com o limão, o sal, o vinagre e o alho
    4. Passe na farinha de trigo e sacuda para tirar o excesso do trigo, frite no óleo bem quente, não precisa deixar dourar, tem q deixar meio branquinha para não ficar dura
    5. Se quiser faça um molho rosé (maionese com catchup) para servir junto
  • Lula Dore

  • ingredients:

    1 / 2 kg of squid average
    1 lemon
    2 cloves garlic
    salt, pepper to taste
    300g flour
    1 liter of oil

    Preparation:
    Clean squid by removing everything from the inside and the head
    Cut the "hairs" and use them as well, the rest of the head throw, also remove themouth which is in the middle of the "hairs", wash them and cut them into slices
    Season with lemon juice, salt, vinegar and garlic
    Pass the flour and shake off any excess wheat, fry in hot oil, browning does notneed to leave, gotta leave branquinha way to not get hard
    If you want to make a rosé sauce (mayonnaise with ketchup) to serve on

Felicidade número 40 - São Paulo




Revela-se tão imponente, oh metrópole querida.
Corre dinheiro, corre a vida, mas corre muita cultura em suas vias.
Museus, teatros, prédios, monumentos, arte, lazer...
Deslumbra nos com a infinidade de coisas maravilhosas a nos oferecer.
É tanto beleza a se apresentar
que um horizonte de perspectivas se abre,
num espetáculo que me faz sonhar.

Karla Tortureli

quarta-feira, setembro 07, 2011

Felicidade número 39 - Marcela tirou a carteira de motorista!!

Parabéns a minha irmã querida a mais nova motorista de JF!! Te amo linda!!!

Karla Tortureli

Marcela Tortureli

Felicidade número 38 - Desfile 7 de setembro VIDEOS

D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo, próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.


Karla Tortureli

Felicidade número 37 - Desfile 7 de setembro Juiz de Fora FOTOS

Adorei o desfile de 7 de setembro de Juiz de Fora!!!
Karla Tortureli


Carro com ex-combatentes da segunda guerra mundial.



Sociedades católicas de apoio social.


Hino Da Independência Brasileira


Já podeis, da Pátria filhos,

Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre



terça-feira, setembro 06, 2011

Felicidade número 36 - Desfile de Independência


Dia da Independência – Prefeitura de Juiz de Fora organiza desfile de Sete de Setembro
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) prepara o desfile civil em homenagem ao Dia da Independência, comemorado na próxima quarta-feira, 7 de setembro. Cerca de quatro mil pessoas são esperadas para os desfiles militar e civil, na Avenida Barão do Rio Branco. O evento terá a participação de diversas instituições do município e de outras cidades. Às 8h, o prefeito Custódio Mattos e o comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Otávio Santana do Rêgo Barros, fazem a inspeção da tropa, em carro do exército. Após este ato, terá início o desfile militar.
Todas as unidades do Exército de Juiz de Fora participam do desfile, além dos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), de Barbacena, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), de Resende (RJ), polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, agentes Penitenciários e ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial.
Em seguida, haverá o desfile civil, marcado para começar às 9h15. Participam a Guarda Mirim, com 150 integrantes; os programas Segundo Tempo, com 400 crianças, e Poupança Jovem, com 100 adolescentes; o Colégio Novos Rumos, com 50 alunos; e outros grupos, como Lions Clube, União dos Escoteiros do Brasil, Ordem Demolay, Banda Racional Universo em Desencanto, Clube dos Desbravadores, Legião da Boa Vontade (LBV), Sociedade São Vicente de Paulo e Associação Assistencial Criança Feliz. Todas as instituições serão identificadas por placas.
O palanque das autoridades será montado na Avenida Rio Branco, em frente ao calçadão da Rua Halfeld. A dispersão do desfile cívico será feita a partir do cruzamento com a Rua Floriano Peixoto.
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) já preparou o esquema de sinalização e a interdição do trânsito. A Avenida Rio Branco terá interdição total a partir das 6h desta quarta-feira, 7, entre a Avenida Independência e a Rua Benjamin Constant, trecho que será utilizado para o desfile. Para a concentração do desfile militar, haverá interdição parcial (canteiro central dos ônibus) no trecho entre a Avenida Independência e a Rua Barão de São Marcelino. Já as ruas Espírito Santo, Braz Bernardino, Santa Rita, Batista de Oliveira e Fernando Lobo serão interditadas para a concentração do desfile cívico.
Agentes de Trânsito estarão nos cruzamentos para dar suporte ao acesso de moradores aos pontos interditados, aos pontos de cruzamento de vias não interditadas e ao acesso de veículos de instituições participantes. Guardas municipais também serão mobilizados para garantir a segurança das vias de acesso e pista do desfile, pontos de desembarque de participantes, palanque de autoridades e, de forma geral, região central da cidade. Confira, em anexo, as outras alterações previstas para o transporte e trânsito.

quinta-feira, setembro 01, 2011

Felicidade número 35 - Deguste JF sabor dia 24 de setembro

Um evento muito bom, onde você pode comer pequenas porções dos pratos que são feitos e participam do JF sabor! Oportunidade de poder experimentar uma variedade maior de comidas do evento.
Karla Tortureli


Felicidade número 34 - 11 JF Sabor


11º JF Sabor começa hoje com 73 iguarias elaboradas.


Filet Romeu e Julieta - Assunta
Filet Romeu e Julieta - Assunta










"Muito além de saciar apetites, a gastronomia abre-se como uma especialidade capaz de promover uma experiência completa. Essa é a tônica da 11ª edição do JF Sabor, que começa hoje e tem como tema "O prazer dos sentidos". Os 52 restaurantes e bares participantes prometem envolver não só o paladar dos clientes, mas também a visão, o tato, o olfato e até a audição. Até 16 de outubro, quando o evento chega ao fim, esses estabelecimentos oferecerão 48 pratos e 25 sobremesas, criados a partir dessa proposta em comum. Além de Juiz de Fora, casas de Ibitipoca, Piacatuba e Coronel Pacheco também participam do evento.
"Os chefs entenderam bem nossa proposta e souberam criar pratos inovadores, que remetem à memória gustativa e também aos outros sentidos", diz o diretor-executivo da seção regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel JF), Marcos Henrique Miranda, revelando a expectativa de 30% de incremento no movimento dos restaurantes participantes.
Participando pela primeira vez, o chef Gabriel Gomes Bastos, proprietário do restaurante Savoir-Faire, acredita que o festival seja um incentivo à criatividade dos profissionais do ramo. "O tema é bastante instigante e também incentiva o cliente a provar sabores diferentes", opina Gabriel, que apresenta um prato em que os cinco sentidos aparecem simbolizados por igual número de elementos chave: filé de pescado, molho de açaí e purês de batata-doce, mandioca e baroa.
"A gastronomia é capaz de exercitar todos os sentidos. Só pelo toque do talher é possível sentir a textura de uma carne, por exemplo", resume o proprietário do Bar Pró-Copão, Sérgio de Almeida Alves. Participante do "JF Sabor" desde a primeira edição, em 2011, ele apresenta um filé tornedor recheado com queijo padrão e especiarias, acompanhado de arroz de tomate seco e batata cabelo de anjo. O empresário comemora a longevidade do evento, que ultrapassou uma década de existência. Segundo ele, modelos semelhantes criados em cidades como Belo Horizonte e São Paulo não passaram de quatro edições. "É um festival difícil e caro, mas nós chegamos ao 11º ano. Isso é algo inédito", afirma.
Palestras e cursos
Além do tema, Marcos Henrique Miranda, da Abrasel, destaca outra novidade desta edição. Tradicionalmente utilizada apenas durante a manhã de degustações, a Praça Antônio Carlos terá sua ocupação estendida para quatro dias no JF Sabor na Praça. Além de cenário para a venda de porções dos pratos participantes no dia 24 de setembro, o local sediará uma programação de palestras e mini-cursos com chefs e especialistas em determinados segmentos da gastronomia.
As atividades acontecem nos dias 21, 22 e 23 e serão abertas ao público em geral, sendo realizadas no interior da Unidade Senac Móvel de Turismo e Hospitalidade. Serão abordados temas como decoração de frutas e legumes, culinária diet e light, coquetéis e bebidas típicas, caldos e cremes, alimentação alternativa, panquecas e molhos rápidos para carnes. Os interessados devem se inscrever a partir da próxima semana no site da Abrasel (www.abraseljf.com.br

Incentivo à inovação

"Mais do que o aumento das vendas em si, percebo um aumento no interesse pela gastronomia de modo geral", comenta José Maurício Lemos, dono do Til Cozinha Contemporânea, que apresenta um robalo com molho de limão siciliano e tagliatelle de pupunha, batizado como "Brisa do mar". Conforme o empresário, a movimentação criada pelo festival reflete-se não apenas nos pratos participantes, mas também em outras opções do cardápio de cada estabelecimento. José Maurício destaca ainda o impacto em outras especialidades do setor, como os fornecedores. "Há um reflexo positivo em toda a cadeia relacionada à alimentação."
Proprietário do Brasador Steakhouse, Juliano Botti acredita que o JF Sabor é um momento propício para experimentar pratos que podem ser incorporados definitivamente ao cardápio. "É um termômetro decisivo", resume. Nos seis anos em que integra a lista de participantes, o empresário constata a melhora gradual na organização do festival e também a consolidação do evento com o público de Juiz de Fora. Neste ano, a aposta é em um prato que concilia o tema proposto à identidade do restaurante. Trata-se do "Meat loaf", um bolo de carne, grelhado e assado, com recheio de azeitonas pretas, queijo e ervas finas. Tradicional entre as famílias norte-americanas, a receita recebe o incremento de arroz cremoso, "sweet salad" e crocante de parmesão.
Quem degustar os pratos do JF Sabor ainda receberá um cupom para concorrer a prêmios, sorteados pela Abrasel JF. O primeiro lugar receberá um tablet. O segundo e o terceiro colocados ficarão, respectivamente, com um aparelho de celular Sansung Galax e um final de semana com acompanhante no Hotel Serra de Ibitipoca."


Matéria do site Tribuna de Minas